home not�cias an�lise quem � quem ABTV

acesse aqui a versão padrão

Negócios | 10/09/2019
Wings lançará VAI para conectar carros na Argentina e no Chile
Após completar um ano de operação com a venda do seu módulo de rastreamento VAI - Vehicle Artificial Intelligence - a Wings anuncia a expansão de seu negócio com a exportação e vendas da solução aos mercados da Argentina e Chile já nos próximos meses. O produto, lançado em agosto de 2018 no Brasil, foi desenvolvido pela empresa nacional em parceria com o centro de inovação CESAR, e com a Emprapii, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

O dispositivo quando instalado no veículo é capaz de acessar dados conferindo soluções de rastreamento, além de coletar informações como quilometragem, códigos de falha, status de peças e até emitir alertas de colisão tudo em tempo real. A solução tornou-se uma importante ferramenta para concessionários estreitarem sua comunicação online com clientes.

Segundo o diretor da Wings João Marcelo Barros, a expansão dos negócios reflete as tendências globais ditadas pela demanda por soluções de conectividade.

“Estudos da McKinsey projetam movimentação superior a US$ 750 bilhões por ano no mundo dos veículos conectados até 2030. O crescimento exponencial que o VAI tem alcançado neste primeiro ano é uma mostra clara que esta tendência deve se concretizar”, analisa o executivo.

Por aqui, a empresa projeta atingir a marca de 36 mil veículos conectados até o fim deste ano e para 2020, o objetivo é conectar 140 mil carros e atingir receita anual superior a R$ 81milhões.

Neste ano, a empresa lançou um canal de vendas online, na qual já registra uma taxa de crescimento médio mensal superior a 400%.

Os negócios via concessionárias, que começaram em março deste ano, também estão em alta: atualmente são mais de 70 revendas oferecendo planos de conectividade para os clientes que compram seus veículos. Utilizando o sistema de inteligência artificial do dispositivo, as lojas podem detectar as reais necessidades dos consumidores e oferecer as soluções conforme a demanda de cada um.

“A expectativa é superar a marca de 200 concessionárias ainda este ano e chegar a 600 até 2020”, revela Barros.

Atualmente, o Vai é vendido em concessionárias das marcas Jeep, Toyota, Volkswagen e Hyundai.
[ voltar ]