home not�cias an�lise quem � quem ABTV

acesse aqui a versão padrão

Carreira | 13/08/2019
Citroën promove mudanças na diretoria no Brasil
A Citroën promoveu uma ampla alteração em seu quadro de diretores no Brasil. Em comunicado divulgado na terça-feira, 13, a marca do Grupo PSA informa que contratou João Henrique Garbin de Oliveira, que saiu da Volvo Cars para ocupar a direção comercial da marca francesa, no lugar de Elfrieda Lickel, que foi deslocada para a direção de desenvolvimento do negócio e performance. O gerente de produto Sérgio Davico é o novo diretor de marketing, em substituição a Antoine Gaston-Breton, que está regressando à França para ocupar outro posto na companhia. Já Kelly Gallinari, que já exercia cargo de gerência dentro da mesma área, foi promovida a diretora de relação com o cliente.

Segundo comunicado, as mudanças estão em linha com mais uma etapa do plano Virada Brasil, estratégia do Grupo PSA lançada no ano passado com o objetivo melhorar a performance das marca Citroën e Peugeot no mercado brasileiro.

Entre as mudanças, o novo diretor comercial João Henrique Garbin de Oliveira é o único recém-contratado do grupo. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá e tem MBA em Marketing, Varejo, Mercado de Consumo e Direito Empresarial. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, com passagens por outros fabricantes de veículos como Ford, Scania e mais recentemente na Volvo Cars, onde havia sido promovido no primeiro semestre a diretor geral de operações (questionada, a Volvo não revelou quem passa a ocupar o cargo).

Oliveira entra no lugar de Elfrieda Lickel, que deixa a área comercial da Citroën para assumir a direção de desenvolvimento do negócio e performance. Formada em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes, a executiva já está há 19 anos no Grupo PSA e agora será responsável pelas atividades com foco no desempenho da marca e inteligência da informação, englobando as atividades de administração de vendas, novos projetos e comércio eletrônico. Também ficará sob sua supervisão o monitoramento de performance da rede de concessionários Peugeot e Citroën.

Também há mais de 19 anos no Grupo PSA, Sérgio Davico é agora o novo diretor de marketing da Citroën no Brasil. Formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, com extensão na Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, na França, mais recentemente Davico era gerente de produto da Citroën e DS para América Latina. Antoine Gaston-Breton, que ocupava já há alguns anos a direção de marketing da marca no mercado brasileiro, está voltando para a França para assumir novo cargo dentro da área, ainda não informado.

A direção de atendimento do cliente será assumida por Kelly Gallinari, que já era gerente da área. Graduada em Jornalismo e com especialização em Coaching e Comportamento Humano, a executiva agora será responsável por toda a relação com clientes (SAC e CAC); qualidade de serviço e formação de rede da marca.
[ voltar ]