home not�cias an�lise quem � quem ABTV

acesse aqui a versão padrão

Conjuntura | 03/04/2019
Automotive Business e Reed Exhibitions se unem para gerar conhecimento sobre setor automotivo
Colaboração é a chave para construir novas respostas e soluções. Com essa estratégia, Automotive Business firmou parceria com a Reed Exhibitions, organizadora das principais feiras do setor automotivo realizadas no Brasil, como Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran e Automec. As duas empresas vão trabalhar juntas na geração de conhecimento sobre a indústria automotiva, com a realização de três pesquisas inéditas que serão apresentados no dia 27 de maio no Automotive Business Experience, #ABX19.

As pesquisas serão feitas com as bases combinadas de clientes e visitantes dos eventos da Reed Exhibitions e o público leitor dos diversos canais de conteúdo de Automotive Business, garantindo a relevância estatística dos dados apurados. Veja os temas dos três levantamentos:

O futuro do Salão do Automóvel: a partir do cruzamento de dados das expectativas dos consumidores que foram ao último Salão de São Paulo com as tendências e interesses das montadoras, o levantamento vai mapear os possíveis cenários de evolução para o evento nos próximos anos.

Intenção de compra de caminhões: o estudo vai apurar, com a base de visitantes da Fenatran, o interesse em investir em novos veículos e, a partir disso, traçar um panorama para a evolução do mercado brasileiro.

O horizonte para a indústria de autopeças: pesquisa com participantes da Automec vai trazer as expectativas de crescimento, investimento e inovação da cadeia de autopeças a partir de entrevistas com as principais lideranças que atuam no segmento, com recortes sobre a visão para o mercado original (OEM) e o de reposição.

“A Reed Exhibitions possui portfólio completo de feiras no setor de mobilidade. Por isso, parcerias como essa são fundamentais para liderar os debates e incentivar a geração de negócios e crescimento do mercado”, afirma Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed Exhibitions.



A partir desta primeira edição, o plano é tornar as três pesquisas anuais. Com esta iniciativa, Automotive Business segue com a abordagem de trabalhar não apenas para entregar informação, mas também para gerar conhecimento e inteligência sobre a indústria automotiva no Brasil.

O primeiro passo do acordo de colaboração com a Reed Exhibitions foi dado ainda em 2018, com a parceria para a apresentação de conteúdo na arena New Mobility, uma novidade do Salão do Automóvel de 2018. Automotive Business apresentou ali o estudo exclusivo Liderança do Setor Automotivo, um levantamento que entrevistou 600 profissionais em posição de comando nas empresas do segmento para identificar seus desafios e fortalezas.

[ voltar ]