home not�cias an�lise quem � quem ABTV

acesse aqui a versão padrão

Lançamentos | 28/03/2019
Audi RS 5 cupê chega ao Brasil com V6 de 450 cavalos
A Audi traz ao Brasil o RS 5 cupê, esportivo com motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv. O carro é trazido de Ingolstadt, na Alemanha, e chega ao País por R$ 556.990. Segundo a montadora, ele acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima. Ainda de acordo com a Audi, ele faz 7,3 km com um litro de gasolina na cidade e 9,7 km/l na estrada.

A nova transmissão automática tem oito marchas. A tração integral Quattro distribui o torque em 40%/60% (eixo dianteiro/traseiro, respectivamente). O novo RS 5 tem 7,4 centímetros a mais que a versão anterior e mede agora 4,72 metros. Apesar disso, o peso baixou 60 quilos e passou a 1.655 kg.

O novo esportivo recebe também suspensões dianteira e traseira multibraços, controle dinâmico de tração e o Audi Drive Select, com quatro modos de direção: Automatic, Comfort, Dynamic e Individual.

O interior tem acabamento preto e detalhes esportivos como o volante com a base reta. O painel de instrumentos digital (Audi Virtual Cockpit) traz informações como força G, pressão dos pneus e temperatura.


RS 5 recebe interior preto e detalhes esportivos como o volante com a base reta. Central multimídia é compatível com Android Auto e Apple Car Play. Som Bang&Olufsen tem 755 watts

A central multimídia MMI Touch oferece ponto de acesso por Wi-Fi e interface de smartphone com integração via Apple Car Play e Android Auto. Tecnologias de assistência ao motorista e o head-up display também auxiliam o motorista e aumentam segurança e conforto. A interação entre os sistemas representa mais um passo para a condução autônoma.

O sistema de som fornecido pela Bang&Olufsen tem 755 watts, com amplificador de 16 canais e 19 alto-falantes. A lista de opcionais traz um pacote de tecnologias semiautônomas que inclui Traffic Jam Assist (auxilia na condução em tráfego pesado até 65 km/h), Audi Active Lane Assist (que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo à frente, acelerando e freando com auxílio de sensores e câmera) e assistente de luz alta Audi.
[ voltar ]