home not�cias an�lise quem � quem ABTV

acesse aqui a versão padrão

Tecnologia | 11/01/2018
Com Accenture, Faurecia terá fábrica de serviços digitais
A Faurecia fechou parceria de cinco anos com a Accenture, consultoria e empresa provedora de serviços com forte compromisso com a digitalização, para desenvolver em colaboração a chamada “fábrica de serviços digitais”. Na prática, o plano é desenhar uma fórmula para acelerar a entrega de novas tecnologias ao mercado. O foco está em recursos para o interior de carros conectados e autônomos.

As empresas não confirmam, mas a imprensa europeia especula que o acordo demande investimento de € 100 milhões da Faurecia e da Accenture e tenha o envolvimento de 200 profissionais. O primeiro projeto será permitir o controle de funções do carro por meio da assistente de voz Alexa, da Amazon. Diversas montadoras trabalham no desenvolvimento da mesma tecnologia para diferentes funções dentro do veículo.

Para a Faurecia, o interior do carro será essencial para que as montadoras se destaquem no futuro. “A diversidade não estará mais no motor, mas no painel de controle dos veículos”, declarou Patrick Koller, o CEO da Faurecia, durante entrevista a jornalistas que participaram da CES, evento de inovação e eletrônica que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.
[ voltar ]