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Elétricos | 16/06/2016
Toyota reduz preços do híbrido Lexus CT 200h
Ao mesmo tempo em que garantiu ter segurado no Brasil o preço da quarta geração do híbrido Prius, recém-lançado no mercado brasileiro (leia aqui), a Toyota também decidiu reposicionar para baixo os valores pedidos pelos híbridos de sua marca de luxo, a Lexus. As duas opções à venda no País do hatch CT 200h ficaram cerca de 8% mais baratas. A versão 200t do modelo, antes vendida por R$ 162.185, passou a custar R$ 149.900, e a versão Eco baixou de R$ 141.090 para R$129.900.

A Toyota informa que o ajuste faz parte dos planos em disseminar a tecnologia híbrida no Brasil. Com o reposicionamento de preços, o Lexus CT 200h passa a ser o segundo veículo híbrido mais barato à venda no País, ficando somente atrás do novo Toyota Prius, que sai por R$ 119.950.

“Assim como a Toyota, a Lexus está empenhada em cumprir com seu papel em nosso desafio ambiental global. Estamos dando os primeiros passos no Brasil para alcançar uma meta ambiciosa e necessária para o futuro. Até 2050, temos a proposta de reduzir em até 90% a emissão de CO2 na atmosfera, o que significa que todos os modelos comercializados pela Toyota e Lexus no mundo, até lá, serão híbridos, elétricos ou alimentados por célula de combustível”, explica Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota do Brasil.



Além do Prius e CT200h, existem apenas mais duas opções no Brasil de híbridos que combinam motor a gasolina com elétrico: o Mitsubishi Outlander PHEV e o Ford Fusion Hybrid. Até agora, devido aos altos preços, as vendas não passaram de 800 unidades por ano de todos os quatro modelos somados. Em 2015 o imposto de importação dos híbridos foi reduzido de 35% para 4%, mas a desvalorização do real encobriu o benefício e os preços não baixaram.

Assim como todos os demais híbridos e elétricos, o CT 200h tem isenção para o rodízio municipal em São Paulo, bem como desconto de 50% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O Estado do Rio de Janeiro aplica alíquota reduzida de 1,5%.

Segundo a Lexus, os dois motores (gasolina e elétrico) do CT 200h geram potência combinada de 136 cv. O carro tem consumo aferido com nota A do Inmetro de 14,2 km/l na estrada e 15,7 km/l na cidade – portanto fica atrás do novo Toyota Prius, que faz 18,9 km/l em ciclo urbano e de 17 km/l em rodovias, índices que melhoraram expressivos 24% e 19%, respectivamente, em relação à geração anterior.

No início deste ano a Lexus atingiu a marca de 1 milhão de veículos híbridos vendidos em todo o mundo, desde abril de 2005, quando a companhia negociou o seu primeiro híbrido, o RX400h.
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